Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2007

Firma inglesa testa vacina contra vício da cocaína

A empresa inglesa Xenova está testando uma vacina contra a dependência de cocaína. Os resultados de um estudo com 22 pessoas, divididas em dois grupos, foram divulgados nesta segunda-feira: metade dos dependentes deixou de usar a droga.
O presidente da Xenova, Davis Oxlade, disse que a vacina não elimina o desejo de consumo: "A vacina impede que a cocaína circule pelo sangue até o cérebro, que é onde se sente o efeito."
Conforme o site da empresa, 9 pacientes eram dependentes que já haviam tido recaídas, e 13 eram simplesmente dependentes. No primeiro grupo, 75% mantiveram a abstinência durante o teste, mas depois tiveram recaídas. No segundo grupo, 58% se mantiverem abstêmios durante o estudo e 42% continuavam assim após seis meses
Ter, 15 Jun - 08h30

3 comentários:

Rachel disse...

Minha família foi atingida pelo crack.Tenho um filho usuário de crack, e sei que ele tem que ter ajuda de algum medicamento pra sair dessa droga.Gostaria de receber informações a respeito dessa vacina contra o crack, pois o sofrimento é muito grande.Se já houver alguma coisa concreta?

Anônimo disse...

Prezada Rachel
Desconheço qualquer novidade no assunto, tentei pesquisar algo mais, porem nao encontrei. visite sempre nosso blog, pois assim que tivermos novidades sobre esse e outros assuntos, iremos postar.
com relacao ao seu filho, sugiro procurar ajuda urgente numa comunidade terapêutica mais próxima(avalie a metodologia da C.T.). Aqui em Jaraguá do Sul (SC), dispomos de excelentes locais para o tratamento.
Ficamos a disposição
grande abraço
Arsanjo

Unknown disse...

Meu irmão ja foi internado várias vezes nas melhores clínicas, e volta fica bem por um tempo cai de novo no crack , acredito só em medicamento preciso saber de novidades.